O projeto Tá Limpo! tem como objetivo promover a conscientização ambiental dos moradores do Complexo do Lins, na região do Grande Meier.

Para isso, vem promovendo, desde 2015, ações artísticas e culturais envolvendo a comunidade local – principalmente os jovens. São atividades de teatro, percussão, música, pesquisas locais sobre meio ambiente, campanha de comunicação e mutirões de limpeza, junto à órgãos públicos.

Todas essas atividades almejam formar jovens multiplicadores, fomentar o cuidado com o meio ambiente a partir da arte e cultura e incentivar reflexões sobre qualidade de vida, saúde e meio ambiente na comunidade.

 

Em 2016, para dar continuidade ao trabalho, estão previstas Oficinas Culturais, oferecidas gratuitamente, especialmente para moradores locais, além de eventos itinerantes de sensibilização ambiental, com apresentações de teatro, música, dança e arte.

Oficina de Grafite

Estimula os talentos de artes visuais visando intervir na paisagem urbana, fazendo com que a população reflita sobre o que está sendo representado.

Segunda-feira, das 18h às 20h

Professor: Maurício

Música Viva

Utiliza de matérias recicláveis para produzir instrumentos musicais com o objetivo de estimular a criatividade e o cuidado ambiental.

Quarta-feira, das 18h às 20h

Professor: Léo Gonzaga

Teatro Ambiental

O grupo tem como objetivo estimular o pensamento crítico do público sobre a questão ambiental, através da linguagem teatral.

Quinta-feira, das 18h às 20h

Professoras: Karen Mariano e Jéssica Machado

Percussão

Produz músicas no gênero Samba Reggae com letras sobre a questão do meio ambiente, cotidiano, etc.

Sábado, das 14h às 16h

Professor: Adailton Silva

Local:

Sociedade Recreativa Escola de Samba Lins Imperial – Rua Lins de Vasconcelos, 623 – Lins de Vasconcelos

Quem compõe.

Conheça todos os bairros onde o Viva Bairro! acontece.

Copacabana | Conexão Tabajaras e Cabritos